O que #FF, #TBT, #YOLO, RLRT e outras hashtags ou termos significam?

FacebookTwitter e Instagram fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas, com isso essas redes sociais – principalmente Twitter e Instagram  – desenvolveram uma linguagem própria que muitos usuários, especialmente os mais novos, têm dificuldade em entender.
Esse glossário/dicionário te ensinará os significados por trás dessas hashtags, abreviações e gírias como #FF, #TBT, #ICant, #Dead, SMH, #YOLO e muito mais. Muitos deles aparecem tanto como hashtag quanto como formato escrito, e todos eles estão sujeitos à interpretação do usuário em particular, desde que ele não leve tão ao “pé da letra”. Confira!

#FF (#FollowFriday)
Essa hashtag é usada principalmente no twitter às sextas-feiras, vem de Follow Friday que é uma espécie de termo para indicar aos seus amigos de redes sociais perfis legais para seguir, indicar pessoas normais ou até mesmo seus ídolos. Se você quiser que algum de seus seguidores siga alguém que você acha que é interessante ou deve ter mais seguidores, basta twittar uma mensagem listando seu nome de usuário juntamente com a hashtag #FF. Isso geralmente é feito em forma de lista, quando os usuários incluem vários usernames no mesmo tweet com a hashtag #FF.

#TBT (Throwback Thursday)
Essa hashtag significa algo como Quinta-feira da recordação, como o próprio nome diz, é usada somente às quintas-feiras. O motivo dessa hashtag é oportunidade para as pessoas compartilharem fotos e informações que remetem ao seu passado, momentos felizes ou até mesmo tristes. Um exemplo de uso dessa hashtag é uma pessoa que posta a própria foto quando criança em alguma rede social e junto com ela alguma piada sobre seu passado. É uma maneira divertida das pessoas conhecerem mais das outras, sabendo mais sobre o passado das mesmas.

#ICant, #Cryin #ImCrying e #Dead
Essas são hashtags similares com praticamente o mesmo contexto. Basicamente, quando alguém postar algo usando alguma delas, isso significa que algo muito hilário ou chocante. Essas hashtags que têm como significado em português “não posso”, “chorando”, “estou chorando” e “morto/morta”, não devem ser levados ao pé da letra, pois seus significados pendem para o humor. Por exemplo, quando alguém escreve um tweet do tipo “Assistam este vídeo de comédia deste humorista, é muito engraçado #Dead #ICant”, indica que o conteúdo é tão engraçado que a pessoa “morreu” ou “não pode” continuar a viver de tão engraçado. Elas também podem ser usadas como respostas curtas para uma imagem engraçada ou chocante.

#ImOut (I’m Out)
Essa hashtag é uma forma de qualquer usuário indicar que ele acha alguma coisa muito louca, insana, ridícula ou até mesmo ofensiva, situação indicada por alguma imagem, vídeo ou postagem vinda de outro usuário. Obviamente, isso não pode ser interpretado da forma literal, é apenas uma maneira da pessoa dizer que está a questionar o porquê de estar usando tal rede social e tendo acesso a conteúdos esdrúxulos.

SMH (Shaking My Head)
Essa abreviação do mundo das mensagens de texto foi trazida às mídias sociais. É basicamente uma forma do usuário que postou isso mostrar que está balançando a cabeça, quando viu algo tão estúpido ou sentiu vergonha, se chocou ou alguma outra forma de reação negativa ao conteúdo do qual ele está se referindo.

LMAO, LMFAO
Esse vem do mundo das mensagens de texto e do mundo das mensagens instantâneas, é um acrônimo com significado “Me borrei de tanto rir”. Se referindo à algum fato engraçado.

LOL, Lls
LOL vem do termo “Laugh Out Loud“, algo como “Rindo à toa”, um dos termos mais presentes na internet. Como o próprio nome diz, é usado quando algum usuário acha algo realmente engraçado.

#YOLO
Uma abreviação de “You Only Live Once” (Você só vive uma vez). Pode ser interpretada de várias maneiras, mas na maioria das vezes indica uma atividade na qual alguém está vivendo no limite, literalmente ou sarcasticamente.

FOH, GTFO
Acrônimos para termos que são usados para dispensar qualquer tipo de situação ou pessoa referenciada.

HT ou H/T
Significam “hat tip“, são termos usados para expressar aprovação ou admiração do conteúdo produzido por algum usuário.

OH ou RLRT
Representam “overhear” ou “Real-Life Retweet” e são usados para fazer referência a algo que algum usuário tenha ouvido na vida real. Eles geralmente são usados em referências a trechos chocantes, estranhos ou engraçados de conversas ouvidas por acaso.
DM (Direct Message)
A famosa mensagem direta, são tweets privados entre dois usuários.

RT (ReTweet)
RT é a abreviação de ReTweet. Colocado antes do texto copiado de um outro usuário e reenviado quando desejam fazê-lo manualmente.

MT
Parecido com o RT, o MT é um tweet modificado, quando usuários querem usar o retweet mas com algumas modificações, encurtando um tweet, por exemplo.


Esperamos que essa lista tenha sido útil, caso você conheça mais hashtags, abreviaturas, termos ou gírias que esquecemos ou foram criadas após a publicação desse artigo, deixe seu comentário e adicionaremos a essa lista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.