Café dos Angelitos: Um dos cafés mais populares de Buenos Aires.

Ele o fundou em 1890 sob o nome de Bar Rivadavia, um italiano chamado Batista Fazio. Primeiramente, era um reduto de malandras e caferatas cuja tradução do lunfardo básico corresponde, mais ou menos, a pessoas de má vida. "Anjinhos verdadeiros", de acordo com a declaração astuta do comissário de Balvanera que, sem saber, estava dando uma carta de batismo a um dos cafés mais populares de Buenos Aires. 

José Ingenieros, Juan B. Justo e Alfredo Palacios foram vistos seguidos por Los Angelitos e Manuel Gálvez. Uma noite em 1917, neste café, a dupla crioulo Gardel-Razzano foi contratada por Mauricio Goddart, diretor artístico da gravadora Odeón. Com Cantar eterno e El sol del 25, teve sua estréia recorde. Gardel morava a pouco mais de um quarteirão de distância, em Rincon 135, em um apartamento de um belo edifício francês construído em 1925. Atualmente, uma placa que lembra o ilustre habitante está na fachada. 
 
Em Los Angelitos, Gardel celebrou alguns de seus triunfos, convidando, com sua reconhecida generosidade, amigos de alguns potes que terminavam com as primeiras luzes do dia. Este café também era frequentado por radicais. Muitos políticos do antigo partido Leandro Alem, a União Cívica Radical, costumavam se aproximar para trocar e discutir idéias com seus adversários socialistas. 
 
Em 1944, José Razzano e Cátulo Castillo compuseram o tango Café de los Angelitos, um sucesso na voz de Alberto Marino tano com a orquestra de Aníbal Troilo: Café de los Angelitos! Gabino e Cazón Bar! Fiz você feliz com meus gritos na época de Carlitos por Rivadavia e Rincon.
 
Um dia em 1993, após muitas idas e vindas, Los Angelitos desapareceu.
Felizmente, catorze anos depois, o café reabriu em 19 de junho de 2007 com uma decoração sóbria e elegante. Mosaicos de madeira escura, cristais, vitraux, bronzes e calcário conferem-lhe uma personalidade clara e tradicional. Uma série de 350 fotos de cidadãos, especialmente selecionadas em arquivos e museus, ajuda a recriar o clima e a atmosfera dos tempos iniciais.
O salão do Café, de onde você pode ver e ouvir um músico que toca melodias à tarde, é complementado pelo show e sala de jantar, a loja de souvenirs e o salão de exposições e eventos especiais. Todos os dias há um show de tango de primeiro nível. 
 
O Café de los Angelitos voltou para ficar.

RIVADAVIA AV. 2100
4952-2320
info@cafedelosangelitos.com
www.cafedelosangelitos.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.