Buenos Aires atrações gratuitas: Descubra os segredos e a história da cidade através de 06 de seus melhores passeios, sem nenhum custo.


A cidade propõe muitas atividades, passeios e saídas. Você pode visitar parques, bairros e praças, conhecer lugares históricos ou apreciar a cultura e tradições de Buenos Aires. Apresentamos uma lista de 06 passeios emblemáticos que são totalmente gratuitos e imperdíveis para quem quer conhecer a cidade como se fosse autêntica Buenos Aires.

Pequena caminhada

A rua mais famosa do bairro de  La Boca , chamada  Caminito, é um compêndio de ruas, um museu com exposição ao ar livre, uma passarela para pedestres onde você pode respirar e dançar tango. Vale a pena dar um passeio sem pressa entre as dezenas de barracas de artesanato e pintura que capturam o espírito de Buenos Aires. 
Na “Feira de Artistas Plásticos Caminito”, você encontrará artistas contemporâneos de excelente experiência, que exibem e vendem suas obras inspiradas na cor do ambiente e sentem tango. Funciona todos os dias, das 11h às 18h no inverno e das 11h às 20h no verão. A aparência deste museu de rua é diferente da de outros bairros: com seus paralelepípedos e conventillos de chapa pintados em cores vivas e as obras de arte de artistas argentinos, é um lugar único no mundo.

A Casa do Governo

Na  Plaza de Mayo  você pode adquirir uma perspectiva histórica da cidade. No lado leste, você pode admirar a inconfundível Casa do Governo, mais conhecida como Casa Rosada, sede do Governo Nacional. 
Atrás da Casa do Governo e abaixo do nível atual das ruas, está localizado o  Museu Casa Rosada , que ocupa o espaço exato em que o Forte de Buenos Aires estava no início do século XVIII e a Taylor Customs, e mantém as paredes de tijolos da construção original de 1855.

Cemitério da Recoleta

Existe algum motivo para visitar o cemitério da  Recoleta? Um não, muitos! Para começar, é um dos cemitérios mais importantes do mundo. 
Com arquitetura deslumbrante, suas ruas largas são ladeadas por impressionantes estátuas de mármore e sarcófagos. O cemitério é uma obra de arte, um museu ao ar livre. Além disso, abriga alguns dados curiosos: o caixão é exposto dentro dos cofres, algo que geralmente não é visto na maioria dos países; e as histórias de fantasmas, tragédias e romances.

Floralis Genérica

Na Praça das Nações Unidas, há um dos monumentos mais únicos e curiosos da cidade. 
Localizado no centro de um lago e cercado por jardins, está o  Floralis Genérica , uma flor gigantesca com mais de 20 metros de altura, construída em aço inoxidável. Foi feita pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano e doada à prefeitura em 2002.

Caminhada dos desenhos animados

No bairro de  San Telmo , na esquina das ruas Defesa e Chile, está a escultura de Mafalda. Lá começa o  Paseo de la Historieta , um circuito que termina em  Puerto Madero  e presta homenagem aos personagens mais carinhosos e famosos da história em quadrinhos argentina. 
O circuito termina no  Museu do Humor , onde as obras de todos os referentes argentinos do humor gráfico argentino se encontram com programas permanentes, transitórios e educacionais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.