08 coisas para fazer em Buenos Aires com pouco dinheiro

08 coisas para fazer em Buenos Aires com pouco dinheiro!
Buenos Aires é uma cidade cheia de opções. Não deixa ninguém indiferente e é capaz de conquistar quem se deixa levar pela beleza. Ela é cativante e avassaladora, nunca descansa e não sabe como ficar quieta. Buenos Aires é história, é cultura, é arte, é arquitetura, é gastronomia ...
Há muitas coisas para fazer em Buenos Aires e se você tem medo de pensar que a capital argentina pode quebrar seus planos orçamentários, não se preocupe, há muitas atividades que podem ser feitas com pouco dinheiro ou mesmo de graça.
Você se atreve a conhecê-los?
1 - Absorva a história do Caminito

A área mais colorida do bairro de La Boca é uma daquelas coisas essenciais para fazer em Buenos Aires. Caminito é ideal para saber como era Buenos Aires em tempos de imigrantes. É muito interessante ver como a maioria das lojas de presentes e lembranças funciona dentro das casas do século XIX (residências de madeira e verniz onde os imigrantes genoveses moravam especialmente).

Embora seja um dos cantos mais turísticos de Buenos Aires, você não precisará de dinheiro para conhecê-lo. Embora seja verdade que comer em um dos restaurantes nesta área pode ser um pouco mais caro do que em outros lugares, para fazer essa caminhada, você pode chegar de transporte público e não precisa pagar nada! Meu conselho é ir cedo no dia, quando os negócios começam a abrir, e evitar finais de semana (especialmente se houver um jogo de futebol no estádio Boca Juniors), para que não haja tantas pessoas.
2 - Objetivo, objetivo, objetivo em sua cabeça, há um objetivo
Em Buenos Aires, a paixão pelo futebol é sentida no ar. São 18 estádios profissionais e, sem dúvida, quem quiser entender um pouco mais sobre a vida da cidade e seu povo, precisa conhecer alguns.
Embora os mais populares sejam os estádios do Boca Juniors, no bairro de La Boca, e o do River Plate, em Nuñez, também existem muitos outros para conhecer. Há um passeio organizado pelo governo da cidade chamado " bairros de Futboleros " que o leva a cinco dos estádios mais importantes da cidade (os dois mencionados anteriormente, o Argentinos Juniors, o San Lorenzo e Huracán) e, embora Parou de ser gratuito, o preço do passeio não é nada caro, $ 100,00 pesos atualmente. Obviamente, as entradas para os museus são separadas. De qualquer forma, apenas ser capaz de ouvir a história de cada clube enquanto caminhava pelo bairro que os viu nascer torna interessante.

3 - Passe um dia em Tigre

Embora você tenha que deixar a cidade de maneira adequada, Tigre fica a aproximadamente 30 minutos de Buenos Aires e é um bom lugar para passar um dia. O Porto de Frutos é uma das principais atrações, assim como o Delta, através do qual você pode fazer um passeio de barco que não custa muito.
Em meados do século XX, esse pequeno cais localizado às margens do rio Luján - na cidade de Tigre - era o local onde a produção de frutas que chegava do Delta do Paraná desembarcava para ser comercializada na cidade de Buenos Aires.
Hoje existe um mercado de artesanato e móveis  além de diferentes restaurantes e cafés. Ao redor do mercado do Porto de Frutos, há também o Cassino de Tigre, o Parque da Costa (o único parque de diversões de Buenos Aires) e o Trem da Costa.
Minha recomendação é evitar nos finais de semana (especialmente aos domingos) que, embora você possa encontrar alguma outra loja fechada, você poderá apreciá-la sem muitas pessoas. E se você não tem escolha a não ser ir ao sábado ou domingo, vá muito cedo.
A FunnyTimes Travel e Tours, agência de turismo da Brasileira simpaticíssima Karina tem o passeio ideal para esse pequeno paraíso próximo a Buenos Aires. Acesse o site e fique por dentro dos valores e promoções.

4 - Visite a Casa Rosada por dentro

É possível conhecer a Casa Rosada com uma visita guiada totalmente gratuita, e isso é algo que poucos sabem. As excursões são realizadas nos finais de semana e feriados, mas para ir é necessário fazer uma reserva prévia no máximo 15 dias antes.
A caminhada é muito boa porque, além de saber como fica a casa do governo, os guias explicam tudo em detalhes para aproveitar ainda mais. É uma atividade projetada não apenas para turistas, mas também para os próprios argentinos.

5 - Deixe-se levar pelas ruas de San Telmo
Embora possa ser considerado um dos bairros mais turísticos da cidade, a verdade é que caminhar por San Telmo é algo que até os moradores locais adoram fazer em Buenos Aires.
É um bairro cheio de história e com muito charme. Suas ruas de paralelepípedos, suas varandas em estilo francês cheias de flores, seu mercado de antiguidades, os sifões coloridos que eles vendem como lembranças ... tudo em San Telmo faz parte da essência de Buenos Aires.
É praticamente impossível não encontrar turistas enquanto você se caminha pelas ruas, mas San Telmo tem algo que faz você sentir que não há mais ninguém por perto. É como um museu ao ar livre, no qual o preço da entrada é permitir que seu charme o guie.

E aproveite o Cartoon Walk

Como o nome indica, é uma caminhada, dentro do bairro de San Telmo, onde é possível encontrar os personagens mais clássicos do desenho animado argentino.
No total, são 10 personagens homenageados com estátuas em tamanho natural e a mais popular é a Mafalda, que também foi a que iniciou essa caminhada.
Outros personagens que podem ser vistos são Larguirucho, Matías, Clemente e Gaturro, entre outros. Se você quer levar a criança para dentro de você, é um passeio super agradável.
Você sabe, quando você andar pela vizinhança, preste atenção aos personagens que encontrar pelo caminho e cumprimente-os!

6 - Passe uma tarde no Rosedal de Palermo

Existem muitos parques em Buenos Aires e cada um tem seu charme, mas o Rosedal de Palermo é especial. Talvez sejam os 18 mil roseiras, ou o pátio da Andaluzia, ou a ponte grega, ou o lago cheio de patos ... talvez seja tudo isso junto e muito mais. A verdade é que o Rosedal de Palermo é uma daquelas coisas que você deve fazer em Buenos Aires sem gastar dinheiro.

7 - Descubra arte de rua

Buenos Aires é uma cidade com muita arte de rua e não é difícil encontrá-la na cidade. Mas se você é fã de pichações e murais, recomendo que faça um tour especial para se divertir nos diferentes bairros como Palermo , La Boca , Barracas e Coghlan. E deixe a câmera no jeito, você irá tirar muitas fotos.

8 - Aproveite a noite de Puerto Madero

Sim, é verdade que Puerto Madero é um dos bairros mais caros de toda a cidade, mas se você só vai andar e andar, não há nada a temer. É um bairro muito agradável para se apreciar durante o dia, mas também é para a noite, quando os restaurantes mais exclusivos estão cheios de pessoas bem vestidas e a Ponte da Mulher é iluminada para quem quer vê-la.

Para conhecer esses lugares incríveis indico acessar o site da Funny Times Travel e Tours, e conferir as inúmeras opções de passeio que essa agência oferece para você desfrutar o melhor da Capital Portenha! 

WhatsApp: (+54 9 11) 5228-8603
Telefone: Escritório (+54 9 11) 5228-8603 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.