Pimenta Bueno ganhará Polo EaD do IFRO

O Prefeito Delegado Araújo recebeu na manhã desta quinta-feira (15) em seu gabinete a visita do Coordenador de Rede – TEC do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Walace Soares de Oliveira, onde trataram sobre a implantação do pólo de Ensino a Distância EAD, previsto para o primeiro semestre de 2020.

Com a implantação do polo de ensino a distância permitirá aos Pimentenses o acesso em programas e cursos que oferecem, do ensino médio integrado ao técnico, a cursos tecnológicos superiores e pós-graduação na área tecnológica. Além de cursos que serão definidos de acordo com a necessidade e demanda.
O Prefeito Delegado Araújo agradeceu a reitoria da instituição pelo comprometimento em contribuir com a formação profissional no município e destacou que é um sonho de todos os Pimentenses a instalação de um polo do IFRO em Pimenta Bueno. “Diante das mudanças ocorridas no âmbito do mercado aliados às necessidades de incrementos na competitividade das empresas instaladas em nosso município e pela extensão de nossas indústrias, torna-se necessário a implementação de cursos técnicos como os que são oferecidos pelo IFRO, que formarão profissionais qualificados, com estrutura suficiente para se encaixar no mercado de trabalho altamente competitivo”.

Para a implantação, o município se comprometeu em ceder o espaço físico. Na oportunidade foi realizada uma vistoria na Escola Lairce Santiago Maina, visando assim colocar em prática o quanto antes a parte que compete ao município.

Para o Coordenador, Walace Soares, a implantação reforçar o compromisso do instituto de expandir o ensino profissionalizante para todo o Estado de Rondônia facilitando o acesso à educação, o propósito também é consolidar e expandir cursos em consonância com os arranjos produtivos, culturais e sociais de cada região. “É muito gratificante ver que o IFRO está indo além e fazendo uma EAD de qualidade, assim como já aplicamos na presencial”.

A secretária de Educação de Pimenta Bueno, Marcilene Rodrigues representada pela professora Nair Maria Vieira no momento da vistoria afirmou que a chegada do Instituto Federal trará muitos benefícios a população do município e região que buscam a qualificação técnica, pois desenvolverá a educação profissional e conseqüentemente os serviços dentro das áreas beneficiadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.